Skip to content Skip to footer

CICA EM MOVIMENTO:

Edital para Seleção de Equipe

CICA EM MOVIMENTO: Edital para Seleção de Equipe

A Secretaria de Assistência Social de Itaguaí – SMAS em parceria com a ONG Con-tato, anuncia o lançamento do Edital de Processo Seletivo Simplificado para a contratação da equipe que será responsável pela implementação do Projeto CICA EM MOVIMENTO – Centro de Integração da Criança e do Adolescente, que visa oferecer atividades educativas, culturais e esportivas para pessoas entre 6 e 18 anos, nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Sobre CICA EM MOVIMENTO

O Projeto CICA é uma ação que visa identificar demandas e condições de vulnerabilidade de crianças e adolescentes do município, além de promover ações para fortalecimento de vínculo comunitário e capacitar os profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social e Organizações da Sociedade Civil. Assim, busca-se qualificar e potencializar a atuação pública, disponibilizando ferramentas para a ampliação e melhoria do atendimento.

Oportunidades de Trabalho

Para garantir o sucesso e a estruturação adequada do projeto, serão selecionados profissionais engajados e comprometidos. Estão abertas vagas para os seguintes cargos:

CargosCarga horária semanalQuantidadePerfilPrincipais atribuições

Coordenador

Geral

40 horas1Preferencialmente, ensino superior.Liderar e supervisionar todas as etapas de execução. Cumprir os objetivos e o cronograma, monitorando o desempenho e avaliando os resultados.
Assistente de Coordenação40 horas1Preferencialmente, ensino superiorOferecer suporte à coordenação por meio de funções administrativas, facilitando a comunicação, o monitoramento do projeto, gerenciando equipes e prestando apoio para garantir uma implementação eficaz.
Coordenador Técnico40 horas1Preferencialmente, ensino superior.Orientar os profissionais que irão atuar nas atividades técnicas, como educadores, oficineiros e assistentes sociais. Supervisionar e acompanhar o progresso dessas atividades, elaborando relatórios periódicos.
Gerente Operacional40 horas1Preferencialmente, ensino superior.Desenvolver processos operacionais que garantam a qualidade e segurança das atividades do projeto, além de identificar e solucionar dificuldades que possam surgir durante a execução.
Assistente Social30 horas3Ensino superior completo em Serviço Social.Orientar e acompanhar os beneficiários, oferecendo apoio psicossocial e educativo. Elaborar e implementar intervenções que visem promover a defesa e garantia dos direitos das crianças e adolescentes atendidos.
Pedagogo20 horas1Ensino superior completo em Pedagogia.Desenvolver e aplicar metodologias pedagógicas adequadas ao público-alvo e aos objetivos do projeto. Promover a integração entre as atividades educativas e demais áreas do conhecimento.
Auxiliar Administrativo40 horas2Preferencialmente, ensino médio completo ou técnico em áreas como administração e secretariado.Organizar e arquivar documentos. Elaborar e atualizar planilhas e relatórios utilizando ferramentas como Excel e Word. Atender e encaminhar as demandas dos coordenadores, parceiros e beneficiários.

Instrutor/

Oficineiro

20 horas4Preferencialmente, ensino médio completo ou técnico em áreas como artes, cultura, esporte e lazer.Planejar e executar as atividades artísticas, culturais, esportivas ou recreativas do projeto. Preparar e organizar o material, o espaço e os equipamentos necessários. Conduzir as atividades de forma dinâmica e criativa, respeitando o ritmo, o interesse e a diversidade dos participantes. Registrar e sistematizar as informações, utilizando fichas, fotos, etc.
Assistente de Mídias Sociais20 horas1Preferencialmente, ensino médio completo ou técnico em áreas como comunicação e marketing.Criar e gerenciar as redes sociais do projeto. Produzir e publicar conteúdos relevantes e engajadores, como textos, imagens e vídeos. Propor e implementar ações de marketing digital que visem aumentar a visibilidade do projeto.

Mobilizador

Social

20 horas4Preferencialmente, ensino médio completo ou técnico em áreas como gestão social e serviço social.Articular e integrar as ações do projeto com os serviços da rede socioassistencial do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Mobilizar e sensibilizar as famílias, os parceiros e a comunidade em geral para a participação e envolvimento no projeto.

Os interessados em fazer parte deste projeto transformador devem consultar o Edital de Processo Seletivo Simplificado. As inscrições estarão abertas a partir do dia 05 de fevereiro de 2024, e todo o processo de seleção seguirá os critérios estabelecidos no edital.

Como se Inscrever

currículo

Envie seu currículo através do seguinte formulário:

Preencha o formulário abaixo.