Skip to content Skip to footer

Programas de Aprendizagem

Para empresas

Programas de Aprendizagem

Sobre

A nossa proposta pedagógica está de acordo com as Diretrizes da Lei de Aprendizagem n°. 10.097, de 19/12/2000 e com as alterações realizadas pela Portaria n°. 671, de 08/11/21.

O Programa “Jovem Aprendiz”, realizado pela CON-TATO, tem como objetivo primordial instigar os jovens, ampliando seus horizontes, conhecimentos e habilidades críticas, ao mesmo tempo em que estimula as melhores práticas de conduta, tais como ética, responsabilidade, respeito e cuidado. Buscamos contribuir com a formação pessoal e profissional dos jovens, capacitando-os para o mundo do trabalho e tornando-os agentes transformadores de sua realidade.

Reconhecemos a importância crucial da primeira oportunidade de emprego para os jovens, pois ela proporciona experiência valiosa, desenvolvimento de competências e crescimento pessoal. Por meio do nosso programa, oferecemos aos jovens uma chance real de adentrar no mercado de trabalho, adquirindo habilidades essenciais e impulsionando sua trajetória profissional.

Além disso, destacamos a responsabilidade social presente em nossa abordagem. Acreditamos que as empresas têm um papel fundamental na inclusão e no desenvolvimento dos jovens. Com uma metodologia exclusiva, interagimos de forma dinâmica e humanizada tanto com os jovens quanto com as empresas parceiras. Nossa equipe altamente qualificada está atenta à velocidade das informações, às novas tecnologias e às mudanças velozes da sociedade, garantindo que o programa seja acessível e relevante para todos os envolvidos.

Um aspecto fundamental do nosso programa é a inclusão. Valorizamos a diversidade e nos empenhamos para garantir que o programa seja acessível a jovens com deficiência. Com uma abordagem inclusiva, buscamos criar oportunidades equitativas para que todos os jovens possam participar plenamente e se beneficiar do programa. Nossa equipe multidisciplinar está preparada para atender às demandas e interesses específicos dos jovens aprendizes com deficiência, promovendo um ambiente acolhedor e propício ao seu crescimento e desenvolvimento.

Dessa forma, o Programa “Jovem Aprendiz” da CON-TATO reforça a importância da primeira oportunidade de emprego, a responsabilidade social e a inclusão como elementos essenciais para capacitar os jovens, preparando-os para enfrentar os desafios do mundo do trabalho e contribuir de maneira significativa para a sociedade.

As turmas são compostas por até 30 (trinta) participantes cada. Os cursos de aprendiz oferecidos são:

– Auxiliar Administrativo – Assistente Administrativo;

Auxiliar de gestão de numerário;

– Cidadania Produtiva – Formação técnica em Teatro;

– Arte e Cultura I – Assistente de Produção Cultural.

Para Você

Formulário de contato

Preencha o formulário abaixo.