Skip to content Skip to footer
Quem Somos

Somos uma organização sem fins lucrativos em busca de progresso social

Quem Somos

Somos uma Organização da Sociedade Civil, trabalhando pela Assistência Social e pela garantia de direitos, prioritariamente daquelas populações em situação de vulnerabilidade.

Em 1996 um grupo de profissionais com experiências diversificadas se reuniu sob a direção da psicopedagoga institucional e arte-educadora Maria Silvia Ferreira, que com suas práticas e experiências em projetos sociais, adotou propostas teórico-metodológicas inovadoras nas áreas educacionais e artísticas, visando desenvolver ações de interesse público social.

A partir disso, a Organização se estruturou e passou a desenvolver uma atividade institucional orgânica, inclusiva e voltada para o desenvolvimento integral do ser humano.

Atualmente, além da atuação na Assistência Social, nossas ações vão do esporte à arte, da cultura à economia criativa, todas usadas como ferramentas de atuação para o desenvolvimento humano.

Missão

Contribuir para o cuidado de todos, na busca de uma sociedade mais justa e fraterna, livre das desigualdades e violências, tendo como a fio condutor a assistência social.

Visão

Ser reconhecida como uma Organização referência no planejamento e ações de impacto e na garantia de direitos sociais para as populações em vulnerabilidade.

Valores

Ética, Respeito, Cuidado, Inclusão, Compromisso, Gentileza, Sensibilidade e Criatividade.
Planejamento, Gestão e execução.

O que fazemos?

A CON-TATO – Centro de Pesquisas e de Ações Sociais Culturais - PLANEJA, GERE E EXECUTA programas, projetos e ações de forma eficaz e eficiente na gestão de recursos e pessoas, com economicidade, qualidade e transparência.

Todos Merecem um Futuro Melhor!