Skip to content Skip to footer

Prefeito Wladimir lança segunda fase do Esporte Vida

O prefeito Wladimir Garotinho, nesta quarta-feira (09), lançou a segunda fase do Projeto Esporte Vida, criado por ele durante mandato de deputado federal, e que atualmente está ligado a Fundação Municipal de Esportes (FME), atuando em mais de 30 localidades do município de Campos.
 
 
A partir desta nova fase, o Projeto Esporte Vida mudará a nomenclatura e passará a se chamar Projeto Movimento é Vida. Além dos 25 núcleos que já existiam anteriormente, foram acrescentados mais 12 núcleos, totalizando nesta fase, 37 núcleos espalhados pelo município de Campos.
 
Em seu discurso, Wladimir lembrou do início do projeto. “Durante o meu mandato como deputado federal, elaborei o Projeto Esporte Vida e foi lançado somente no primeiro mandato de prefeito devido a pandemia da Covid-19. Estamos muito felizes, pois o Esporte Vida foi planejado para atender 2.500 pessoas e hoje atende a mais de 10 mil, levando qualidade de vida e inclusão social através do esporte para a nossa população”, disse o prefeito.
 
 
Wladimir ainda concluiu: “Com essa nova verba, por meio de emenda parlamentar destinada pela Clarissa Garotinho durante o seu mandato como deputada federal, vamos conseguir ampliar ainda mais o projeto. E uma novidade. Nos próximos meses vamos receber recursos do senador Romário, ou seja, vamos atender a quase todas as regiões da nossa cidade. É gratificante ver o resultado que alcançamos e tenho a certeza de que a nossa população está muito satisfeita “, declarou o prefeito.
 
O coordenador do projeto, Leonardo Mantena, se emocionou ao relembrar os dois anos do Esporte Vida até aqui.
 
 
“Relembrar desses dois anos até aqui me enche de alegria e emoção, porque tenho o Esporte Vida como um filho, que cuido com tanto amor e carinho. E ver a proporção que ele hoje tomou, é muito gratificante. Para essa nova fase, vamos aumentar de 25 para 37 núcleos e alcançar as regiões de Campos que ainda não alcançamos, levando qualidade de vida e inclusão social através da prática esportiva para a nossa população”, destacou o coordenador.
 
Representante da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, a UniRio, que é parceira do Movimento é Vida, Cesar Siqueira elogiou a direção do projeto.
 
 
“A gente vê que em alguns locais que temos parceria, os projetos começam muito bem, mas vai passando o tempo, vai decaindo até o fechamento. Com o Esporte Vida é diferente. A gente trabalhou para fazer o projeto para 2.500 pessoas e hoje estamos atendendo mais de 10 mil. Arrisco-me a dizer que é um dos maiores, se não o maior, projetos esportivos do Brasil “, destacou.
 
A cerimônia iniciou com o discurso das autoridades. Posteriormente os colaboradores do Esporte Vida participaram de um coffe break e retornaram para o auditório do Teatro, para participar de uma palestra técnica com os representantes da UniRio, onde foi possível tirar dúvidas e entender a nova fase do projeto. Ao final, cada colaborador assinou o seu novo contrato de trabalho.

Fonte: https://campos.rj.gov.br/exibirNoticia.php?id_noticia=83568